18/09/2014

A aranhazinha que queria namorar









Tinha é uma simpática aranhazinha.
Todos os insetos do jardim gostam de sua alegre companhia.
Vive sorrindo mas, ultimamente anda meio tristinha.
Quando chega o fim da tarde, recolhe-se na sua teia, e fica parada até anoitecer, observando a lua tão bela e prateada no céu.
Certo dia estava distraída demais e acabou soltando um suspiro tão longo, que a amiga joaninha veio ver o que estava acontecendo.
Rapidamente Tinha voltou á Terra assustada.
-Tinha, o que aconteceu contigo minha querida?
- Por que estás suspirando?
- Ah, joaninha querida, estou deveras triste aqui sozinha.
- Você está apaixonada Tinha. - disse a joaninha.
Meio embaraçada Tinha disfarçou, gaguejou e disse:
- Não é isso não joaninha.
- É sim amada.
 - Não precisa ter vergonha só porque está apaixonada.
- Eu não estou apaixonada. - insiste Tinha.
- Está bem Tinha, não está. - diz sorrindo a joaninha.
Os dias passavam e Tinha continuava a sonhar com um aranha macho com quem pudesse namorar.
Os amigos do jardim ficavam com dó dela, mas nada podiam fazer para ajudá-la.
Um certo dia o jardineiro veio cuidar do jardim, e começou a remexer a terra.
Tirou as ervas daninhas, plantou novas plantas, e uma enorme aranha vermelha passou por sua mão.
Apesar de estar acostumado com insetos, ele se assustou e acabou jogando-a longe.
Tinha viu a cena e foi correndo ver o que acontecera, quando ficou frente a frente com a aranha vermelha.
Era uma linda aranha macho vermelha. 
Os dois se olharam paralisados e depois Tinha correu.
Ele foi atrás dela para conversar.
- Ei menina qual é o seu nome?
Tímida como era respondeu em voz baixa:
 -Tinha.
-Como é o seu nome?
- Tinha.
- Venha aqui Tinha vamos conversar.
Tinha sentiu seu coraçãozinho bater mais forte e quase não conseguia falar.
- Meu nome é Tinho e estou perdido aqui.
- Você pode me ajudar?
Tinha ergueu os olhinhos devagar e disse:
- Claro que posso Tinho.
- Que engraçado temos nomes parecidos.
E ambos riram do comentário.
Tinha ajudou Tinho a voltar para sua casa-teia mas, não esperava que fosse se apaixonar por ele.
E após algum tempo numa noite de lua cheia, Tinho veio com um ramalhete de flores diversas para dar a Tinha.
Ela ficou encabulada mas suspirou de alegria.
- É para você Tinha.
- Quer namorar comigo?
Tinha sentiu suas patinhas tremerem de emoção e ficou sem palavras.
Tinho se aproximou dela deu-lhe um beijo e segurou-a pela cintura.
Tinha estava tão feliz que nem sentia o chão.
Finalmente após alguns longos minutos ela respondeu:
- Quero sim Tinho.
E os dois saíram abraçados pelo jardim, resolvendo ir até a teia de Tinha, para observar a linda noite de lua cheia.
Agora Tinha só suspirava de alegria e voltou a sorrir como antes.
Seus amigos também estão mais felizes de vê-la assim.
A amiga joaninha até fez, um lindo cachecol colorido para Tinha usar no inverno.
E com o cachecol enrolado em seu pescoço e Tinho ao seu lado, Tinha está deveras feliz perto de seu amado.

Elza Ghetti Zerbatto

Imagem: pt.forwallpaer.com

Texto publicado em 13/08/2014 no Recanto das Letras

10 comentários:

  1. Que amor!!" Adorei esse encontro de amor da Tinha e Tinho e a joaninha conselheira que até um cachecol tricotou! Muito doce e boa de ler! Parabéns e fico imaginando as perninhas tremendo da Tinha,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Um amor bem emaranhado dos dois né? fofinha esta aranhinha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Kunti, gostei muito da historinha e do final Tinha e Tinho ficaram felizes.beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  4. Kunti,que graça de historinha de amor! Adorei a Tinha e o Tinho:alegraram o meu dia! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amores!
    obrigado pela presença e comentários.
    um feliz fim de semana a todos.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Elza! E viveram felizes dividindo a teia do amor! Bom final de semana pra você! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  7. Querida apesar da gente ter medo de aranhas
    até que essa Tinha e o Tinho formam um belo casal
    e boa sorte para os dois e vc sempre criativa nas histórinhas
    eu adorei

    Deixo um abraço de bom domingo

    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha querida e que linda histórinhas
    da Tinha e do Tinho rsrsr um belo casal apesar da
    gente ter medo de aranhas ,mas essa é das boas

    Deixo um abraço de bom domingo

    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  9. Linda primavera pra ti também! bjs, chica

    ResponderExcluir
  10. Elza minha amiga, estou aqui atrasada como sempre, os meninos estão para chegar a Camila está com 36 semanas e a Eveline com 38 e eu estou correndo e o tempo ficando muito curto, meu anjo eu adorei este conto de amor, como é gostoso virar criança e em seu mundo acreditar que tudo pode acontecer, amei, mil beijos Luconi

    ResponderExcluir


Comentários edificantes são sempre bem-vindos!
Comente, deixe seu link, me siga e retribuirei sua gentileza.
Obrigado a todos.

Revoada de andorinhas

Uma revoada de andorinhas, pelo céu branco a movimentar. Subindo e descendo felizes, fazendo círculos no ar. Um belíss...