25/07/2014

Quem é o escritor? (homenagem ao dia do escritor)

Quem é o escritor?

Um ativo imaginador,

um sonhador,
um livre-pensador,
um eterno pesquisador.
Das artes das letras um verdadeiro tradutor.
Pra alguns até um mentor.

Um ser cujo maior prazer da sua vida,

é ver sua vida como um livro,
onde ele está sempre a escrever.
Ele nos faz viajar,
sem precisar sair do lugar.

Ativa nosso sentir e refletir.

É aquele que nos transporta,
abrindo-nos uma imensa porta,
para diferentes sensações e emoções.

Escritora Elza Ghetti Zerbatto


Uma pequena homenagem a todos amigos escritores aqui da blogsfera.

Em menos de uma semana perdemos  dois grandes mestres da literatura em nosso país.
No dia 19 de julho se foi o escritor Rubem Alves, e no dia 23 de julho agora Ariano Suassuana.
Ambos deixaram suas criações e pensamentos eternizados em nossos corações, e serviram de exemplos como seres humanos mostrando que  nunca devemos  deixar de acreditar na cultura de nosso país, em nossos sonhos e valorizar sempre a vida.
A Terra está um pouco mais triste, e o céu está mais iluminado com a beleza e sabedoria de vocês.










sites das fotos:
frasesengracadasparafacebook.com
twitter.com

4 comentários:

  1. Linda homenagem a tão nobres escritores.Que saudade já. E escrever é algo inexplicável, é voar, imaginar, se libertar não é? Eu amo, quisera eu ser uma grande escritora. Deixei lá na fanpage uma homenagem a todos amigos escritores, marquei vc lá, bjs

    ResponderExcluir
  2. Com muito carinho nesse fim de semana
    venho desejar muitas coisas abençoadas
    para você.
    Se Tiver avó..Feliz dia da avó.
    Feliz dia do escritor para mim
    escritor é todo aquele ,
    que escreve um livro ou simplesmente
    uma poesia até mesmo quando escolhe um poema.
    O fato de escolher um poema ou um texto
    para postagem não deixa de participar da vida do escritor.
    O escritor esta no coração de cada um de nós.
    Eu não me considero importante mais do
    que ninguém por ter escrito
    um livro.
    Um feliz e abençoado final de semana beijos.
    Evanir.
    Amiga já deixei a benção de cada data sem poder esquecer
    a escritora pelo seu dia.
    Louvo a Deus pelas amizades leais que construí no longo do caminho...

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Obrigada pelo carinho e presença.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  4. Uma bela homenagem a tão grandes mestres, escrever para mim é aliviar a minha alma que transborda, não sei se é bonito ou feio, sei que quando termino sinto-me muito bem, não olho rimas, ou regras, é o espelho de minha alma, ela é livre, beijos Luconi

    ResponderExcluir


Comentários edificantes são sempre bem-vindos!
Comente, deixe seu link, me siga e retribuirei sua gentileza.
Obrigado a todos.

Dia nacional do escritor e Sarau Casa de cultura Tremembé

Bom dia amigos! Comemoramos hoje o dia nacional do escritor. Essa data foi criada na década de 60 pela União Brasileira...