13/04/2017

O brotinho de planta

















Sou um brotinho de plantinha,
estou crescendo lentamente,
pareço mesmo é ter bracinhos,
para quem me vê de frente.

Devagarzinho vou me esticando,
mais e mais a cada dia,
e quando você notar,
um susto vai levar.

Serei tão comprido,
que quando você passar,
esbarrarei na barra de seu vestido.

Curto muito a luz do sol,
ela me dá força e energia,
a água me refresca,
e também me sacia.

A terra me nutre,
com todas suas vitaminas,
e também suas proteínas.

Assim eu fico fortinho,
e posso até exibir a todos,
muito vaidoso,
meus musculosos raminhos,
pois sinto-me todo poderoso!


Elza Ghetti Zerbatto

 imagem: https://pixabay.com

3 comentários:

  1. Que doces versos,Elza querida
    Desejo a você e familiares uma Feliz Páscoa.
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  2. São mesmo lindos esses raminhos e acompanhar os bracinhos crescendo é tudo de bom! LINDO! bjs, tudo de bom,FELIZ PÁSCOA! chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais. Por aqui ganhei uma muda, um ramo, dias depois vi um broto que aos poucos se abriu em muitas folhas ficando quase do tamanho da primeira e quando viajei cheguei tinham mais 3 , conversei muito com a planta, meu marido me disse Tá doida? eu não, é aor, é poesia, sou eu enverdejando

    ResponderExcluir


Comentários edificantes são sempre bem-vindos!
Comente, deixe seu link, me siga e retribuirei sua gentileza.
Obrigado a todos.

Tímida lua cheia

Tímida lua cheia, brilha fortemente no céu. Porém ao se olhá-la se esconde, em pequenas nuvens, que a encobrem secreta...